Por que realizar Treinamentos Comportamentais ao Ar Livre?

Volta a Ilha

17 nov Por que realizar Treinamentos Comportamentais ao Ar Livre?

Eis que descubro mais um motivo:

Os Íons Negativos!

Certamente os Íons negativos são um forte motivo para a eficácia dos Treinamentos ao Ar Livre!

Os íons negativos são pequenas partículas que existem na natureza. Os íons positivos se chamam cátions e os com carga negativa se chamam ânions e estão por toda parte.
O íons negativos agem de forma muito positiva em nossas vidas e são a razão pela qual nos sentimos extremamente bem em contato com a natureza, a beira mar e próximo a cachoeira.
Eles facilitam a absorção do oxigênio em nossas células, fortificam o nosso sistema imunológico, aumentam a atividade mental, geram bem estar e consequentemente melhora o nosso humor.
Os íons negativos se formam sob a influência de causas naturais: a radioatividade natural do solo, a fotossíntese das plantas, os raios cósmicos e ultravioletas do sol, as tempestades e os raios, a chama de uma vela ou de uma lareira, o impacto da água em movimento (chuva, mar, cachoeira), o atrito do ar nas plantas pontudas. Quando temos a sensação de respirar melhor ao pé de uma cachoeira, depois de uma tempestade, na montanha, à beira-mar, na floresta, no sol, isso ocorre pela riqueza do ar em íons negativos.

É incrível a quantidade de íons negativos que encontramos aos pés da cachoeira, veja:

As diversas ionizações do ar por cm³

Ao pé de uma cachoeira> 50.000
Na montanha (ideal 1500m)> 8.000
À beira-mar> 4.000
Na floresta> 3.000
No campo> 1.200
Numa cidade pequena> 300
Numa cidade grande poluída> 100
Apartamento, escritório> 20
Em um carro> 15
Ambientes com ar condicionado> Próximo a 0!

Na imersão que faremos em Florianópolis, teremos vivências tanto a beira mar, como próximo a cachoeiras! Muitos íons negativos para nós!